"Apenas 4% das mulheres se acha bonita"
Isso é bem sério. Mais sério do que parece ser. E também é muito difícil falar sobre esse assunto.
É aquele tipo de assunto que faz a gente se sentir congelado, com alguma coisa entalada na garganta.
Sendo menina, eu tenho inseguranças, medos e milhares de defeitos. E tendo amigas meninas, eu também vejo que elas tem tudo isso.
Algumas meninas acreditam nos padrões de beleza que são empregados pela "sociedade". Por exemplo: se você vê um filme americano, percebe que a garota popular e legal da escola é aquela loira, magra e alta.
E se uma garota que não é como manda o documento, ela está fora! Mas isso não é certo e é um absurdo que algumas criaturas mesquinhas considerem isso correto.
Todos os dias, eu vejo e ouço as meninas reclamando do seu peso, da sua altura, do seu cabelo...
Infelizmente hoje em dia se tornou um vício ser bonita e querer que os outros te achem bonita. E as pessoas fazem sacrifícios para isso. Destroem o cabelo de tanto pintar e alisar, ficam com a pele toda errada porque não tiram corretamente as toneladas de maquiagem que passam todos os dias, que se machucam com unhas gigantes e que muitas vezes vomitam após as refeições ou nem as fazem.
E o bullying é outro assunto que entra ai. Xingar alguém e só apontar os defeitos vai fazer com que a pessoa se sinta a pior do mundo. E aquele que faz alguém se sentir assim pelo simples prazer de vê-la sofrer é inescrupuloso e sujo.
A beleza não se trata apenas do cabelo, da cor dos olhos ou da pele. Não se trata da altura ou do que veste. Se sentir bonita é muito mais importante do que ser bonita. Você pode ser a pessoa mais linda do mundo, e se sentir a mais feia.
Com a adolescência vem a variação de hormônios e o que isso quer dizer? Que um dia você vai acordar se sentindo linda e em outros dias você vai acordar se sentindo horrorosa.
É extremamente normal e aceitável ter espinhas, pontas duplas e gordurinhas.
Abrir um sorriso e aceitar que ninguém é perfeito e que todos tem seus defeitos é o que você deve fazer.
Parar de procura-los e começar a focar nas suas qualidades e pontos fortes é muito melhor.
Mensagem: Se sentir bonita, é muito mais importante do que ser. E você é muito mais do que pensa.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário